5 de julho de 2011

sufocada, enfim faço um DESABAFO!

A sociedade me diz todos os dias que o meu lugar é
nos Navios Negreiros e nas Senzalas do séc. XXI
Enganam-se aqueles que ainda pensam,
que sou apenas mais um rostinho e Melanina BEM Acentuada
encrostada nas paredes da sociedade.
Apresento a eles sem a necessidade de impor na base da força bruta,
o que penso, o que sou e o meu propósito na vida.
Me utilizo apenas de palavras reconstruídas na caminhada que faço todos os dias,
na busca da minha identidade AFRICANA.
Essa minha Arma sem Balas,
é o que me faz me reafirmar MULHER, NEGRA
e principalmente com CAPACIDADE de ser e ter aquilo que é meu por DIREITO,
e não por que a elite da Sociedade Branquicista Brasileira quer que eu pense seja um mero FAVOR.

Desabafo nas linhas acima, o sufoco que sinto com a pressão social, desde de que comecei a me entender como gente.
Todos dizem que você já nasce gente, porém, o que lhe apresentam desde do seus nascimento são um livro dos seus Deveres e o seu Papel na Sociedade.
E no fim, te cabe aceitar sem reclamar as migalhas que lhe são jogadas do alto.
Eu resolvi não mais catar essas migalhas,
e sim ir de encontro ao pedaço gigantesco que me cabe.
Uma vez me disseram assim: "Busque o conhecimento, devore-o como se fosse um pão,
beba Sabedoria como se fosse água, por que essas serão as únicas coisas que você levará consigo quando morrer.".

Sem comentários:

Enviar um comentário